Com um requintado artesanato dedicado ao dragão chinês, a Chopard Manufacture inspira-se no Ano Chinês do Dragão e no seu rico significado simbólico. Incorpora a estética do zodíaco chinês no design do relógio repetidor de minutos. O dragão é a primeira besta mítica da mitologia e lendas chinesas. Representa o poder imperial, a riqueza e a prosperidade e é também um símbolo de auspiciosidade. Chopard Chopard toma o dragão como tema, combina muitas artes relojoeiras requintadas e complexas feitas à mão e uma excelente habilidade relojoeira e cria uma variedade de relógios L.U.C Dragon Haute Complication, que demonstram plenamente o entusiasmo infinito da Chopard Manufacture pela arte relojoeira, busca incessante de inovações tecnologia e sinceros elogios à cultura chinesa.
Chopard Chopard reinterpreta o relógio L.U.C Full Strike, prestando homenagem ao Ano Chinês do Dragão com duas obras marcantes. Duas obras-primas únicas incorporam o requintado trabalho artesanal da Chopard Manufacture: o primeiro relógio apresenta uma requintada escultura em ouro entalhada à mão, e o segundo replica relógio tem um mostrador em esmalte Grand Feu e uma luneta cravejada de diamantes. Ambos os relógios estão equipados com o movimento L.U.C 08.01-L lançado em 2016 e com gongos de vidro de safira, que produzem um som nítido e único ao tocar, com efeitos sonoros ricos e marcantes. Além disso, mostra também a habilidade do dispositivo repetidor de minutos da Chopard Manufacture: o primeiro relógio L.U.C Full Strike equipado com este movimento foi galardoado com o “Golden Pointer Award” (Aiguille d’Or) no Grande Prémio de Alta Relojoaria de Genebra, em 2017. A Chopard combina a função de repetidor de minutos, conhecida como o “rei das funções complexas”, com um requintado trabalho artístico, fazendo com que estes dois relógios recebam a certificação “Geneva Hallmark”.
Em comemoração do 25º aniversário da fundação da Chopard Manufacture, o movimento de horas saltantes L.U.C 98.06-L foi lançado em 2021, proporcionando uma grande potência para a edição limitada do relógio L.U.C Quattro Spirit 25. Hoje, a Chopard combina um artesanato requintado e uma estética extraordinária e inspira o dragão chinês a criar três novos relógios L.U.C Quattro Spirit 25 Dragon, limitados a apenas oito peças. As três obras-primas de edição limitada são todas certificadas pelo “Poinçon de Genève”. Combina também o requintado artesanato da Chopard Manufacture: um dos mostradores apresenta um requintado artesanato em ouro esculpido à mão e os outros dois utilizam o orgulhoso artesanato em esmalte Grand Feu da oficina da marca. O relógio está equipado com o movimento de tempo de salto L.U.C 98.06-L, concebido e produzido de forma independente pela Chopard Manufacture. Os quatro barris do movimento utilizam a tecnologia exclusiva Chopard Quattro, que pode proporcionar até 8 dias de reserva de marcha, tornando este raro relógio de salto com tecnologia soberba e excelente desempenho.
A Chopard Manufacture inspira-se no Ano Chinês do Dragão e no seu rico simbolismo, combinando a magnificência do dragão e da Fénix com o movimento turbilhão para apresentar duas obras-primas únicas e extraordinárias. O primeiro Chopard L.U.C Flying T Twin foi concebido para mulheres. A caixa de 35 mm de diâmetro é cravejada de diamantes e o interior está equipado com o excelente movimento turbilhão voador L.U.C 96.24.L com uma espessura de apenas 3,30 mm, mostrando um estilo elegante com o seu formato fino. O segundo L.U.C Tourbillon é dedicado aos homens. A caixa de 43 mm de diâmetro é fabricada em ouro rosa de 18 quilates, em linha com o conceito de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social da Chopard. É primorosamente esculpido com artesanato em ouro esculpido à mão, tornando-o nobre e belo. O relógio está equipado com o novo movimento mecânico de corda manual L.U.C 02.21-L. Os quatro barris do movimento utilizam a tecnologia Quattro exclusiva da Chopard, que pode proporcionar uma reserva de marcha até 216 horas. O Observatório Oficial Suíço (COSC) e o Poinçon de Genève certificaram ambos os movimentos de precisão. Os padrões preto e dourado no mostrador são embelezados pelo mestre artesão utilizando a técnica de esmalte Grand Feu e a técnica de escultura em ouro esculpida à mão. O brilho e a beleza fazem destas duas obras-primas a melhor escolha para coleções de arte.
A Chopard lançou anteriormente o relógio L.U.C XP Urushi Year of the Dragon, que se inspira na cultura tradicional chinesa. Esta edição limitada de 88 peças está equipada com uma caixa de 39,5 mm de diâmetro em ouro rosa de 18 quilates, em linha com o conceito de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social da Chopard. Está equipado com o movimento L.U.C 96.17-L instalado e um micro-rotor, combinando na perfeição o requintado artesanato e a estética excecional dominada pela Chopard Manufacture. O mostrador é pintado com a técnica tradicional japonesa Maki-e e embelezado com pó de ouro e partículas de madrepérola, o equivalente a uma obra de arte. Até agora, a Chopard lançou o relógio Maki-e com o tema do zodíaco L.U.C XP durante 12 anos consecutivos. Este relógio L.U.C XP Dragon Year Maki-e é o décimo segundo relógio do zodíaco pintado à mão no Japão por um mestre artesanal Maki-e de renome internacional.