Relógio Replica De Titânio Hublot Big Bang Soul Jiachen Dragon Year

HUBLOT A Hublot integra a tripla herança da cultura chinesa:
Tomando o dragão oriental (também conhecido como ‘longo’) como fonte de inspiração do design.
Escolhendo o corte de papel e a arte em mosaico como duas formas de arte primárias.
Unindo-se ao artista chinês Chen Fenwan para criar o relógio HUBLOT Big Bang Soul Jiachen Dragon Year Titanium.

A marca suíça de relojoaria de luxo HUBLOT lança o relógio de titânio Big Bang Soul Jiachen Dragon Year. A tradicional arte chinesa de corte de papel inspira seu design. Apresenta de forma inovadora um design em camadas de ponteiros, engrenagens e parafusos em forma de H. O contorno 3D do Dragão Oriental é realista. A Hublot equipa o novo relógio com uma pulseira de borracha com arte embutida, pela primeira vez na história da marca. A Hublot e o artista chinês Chen Fenwan criaram em conjunto o novo relógio replica. Consegue a fusão ideal de artesanato tradicional e elementos modernos. Ele demonstra vividamente que a Hublot “ousa ser pioneira, ser única e se destacar na multidão” por meio de metáforas e elementos simbólicos. Filosofia da marca Different”, coleção limitada a 88 peças.

No calendário lunar chinês, 2024 é o Ano do Dragão, que ocorre a cada 12 anos. O dragão é uma criatura sagrada altamente reverenciada na cultura chinesa, simbolizando prosperidade e vista como símbolo de sorte, força e sabedoria. É também um totem real, simbolizando a vida e a imortalidade. O dragão não é apenas um símbolo, mas também um símbolo. O significado auspicioso universal é a base da cultura do dragão.

2024 é também o 4722º ano do calendário lunar chinês, o ano do Dragão de Madeira. Para celebrar o Ano Novo Chinês, a Hublot se uniu ao artista Chen Fenwan para usar suas excelentes habilidades de corte de papel para homenagear o Ano Lunar Chinês do Dragão de Madeira, criando engenhosamente as fibras naturais que constituem a alma e o espírito de uma peça de madeira. papel.

Existem novas ideias escondidas sob a forma de dragão

Este relógio incorpora a filosofia relojoeira de “arte da fusão” da Hublot e demonstra a inovação contínua e o excelente trabalho artesanal da marca em materiais e formas de expressão. Como símbolo da arte de fusão da marca, o novo relógio apresenta uma forma única de interpretar o tempo através das suas características distintivas. O artista chinês Chen Fenwan usa a arte do corte de papel para sobrepor habilmente mãos, engrenagens e parafusos para criar um contorno 3D em forma de dragão. A torneira adota um design de cinco camadas, revezando-se entre os ponteiros, engrenagens e parafusos em forma de H enquanto o corpo do dragão e as escamas se espalham pela alça. O esquema de cores de todo o design é derivado das esculturas de papel criadas por Chen Fenwan.

A metáfora da “arte da fusão”.

Este relógio foi concebido para celebrar a chegada do Ano do Dragão e é uma metáfora da “arte da fusão” contida no dragão oriental. A forma do dragão, uma criatura sagrada, evoluiu ao longo de milhares de anos e tem as características de nove animais diferentes – olhos de camarão, chifres, boca de boi, nariz de cachorro, bigodes de bagre, crina de leão, cauda de cobra, escamas de peixe e garras de águia. Chen Fenwan usou a sua engenhosidade para apresentar este animal sagrado, talismã e totem no mostrador, prestando homenagem a uma das formas de arte culturalmente mais ricas da China – a arte recortada em papel. O corte de papel teve origem na China há cerca de dois mil anos, surgindo simultaneamente como fabricação de papel. É um meio de transmissão dos princípios morais, pensamentos filosóficos e conceitos estéticos do criador. Obras recortadas em papel são frequentemente usadas para celebrar eventos importantes da vida, como casamentos e o nascimento de novos bebês. Decorações recortadas em papel que simbolizam felicidade e auspiciosidade também são indispensáveis nas celebrações do Ano Novo Chinês.

A Hublot é a primeira a usar uma pulseira de borracha incrustada com elementos artísticos para dar as boas-vindas a 2024 com elementos tradicionais chineses.

A Hublot convidou o artista chinês Chen Fenwan para combinar a técnica tradicional chinesa de “escultura redonda” com a arte moderna para criar um novo relógio que condensa a forma majestosa e dinâmica do dragão no pulso, transmitindo a sensação de subir ao céu. Atmosfera auspiciosa. Esta obra de arte no pulso simboliza o interminável totem da vida e demonstra vividamente a filosofia da marca Hublot de “ousar ser pioneiro, ser único e ser diferente”.

Em uma caixa de titânio com diâmetro de 42 mm, a Hublot transforma o efeito multicamadas da arte recortada em papel em uma estrutura de mostrador multicamadas, sobrepõe um design intarsia multicamadas na placa inferior e integra componentes com a estética Hublot. O contorno em forma de dragão se estende até a primeira pulseira de borracha da Hublot com padrões artísticos incrustados. Cada escama de dragão é tingida e nanovulcanizada para combinar perfeitamente com a pulseira. Este delicado processo de decoração é feito inteiramente à mão e cada pulseira leva aproximadamente 8 horas para ser feita. O relógio Big Bang Soul Jiachen Dragon Year Titanium é limitado a 88 peças e vem com uma pulseira sobressalente de tecido de náilon cinza titânio. Este requintado relógio dedicado ao Ano Chinês do Dragão está equipado com o movimento automático HUB1710, proporcionando uma reserva de marcha de 50 horas.